quarta-feira, 3 de junho de 2015

Pra cria

Neném, o mundo no qual você vai nascer não é exatamente aquele no qual o papai queria que chegasse. Explico a seguir.
O noticiário recente informa que houve atos de terrorismo praticados por fanáticos religiosos (se é que “fanático religioso” não é uma redundância). Alguns correligionários de grupos terroristas, os quais têm no Islã sua base de apoio teórico, mataram jornalistas (de um jornal satírico francês) dizendo que estariam vingando Maomé.
Olha, papai não curte religião nenhuma, daqui a um tempo você vai ver o quanto isso é difícil pra quem pensa assim. Por isso, mas não só por isso, achei um absurdo tal ato. Esse fato serviu para reforçar ainda mais minha crença de que as religiões fazem as pessoas fazerem coisas insanas, porque as religiões, em si, são insanas. Mas você pode ter a crença que quiser, vou respeitar. Essa é a primeira coisa que quero lhe ensinar: não importa o que você acha certo ou errado, todos podem crer, fazer, pensar, amar ou odiar o que quiser, você deve aceitar, respeitar, tolerar é muito pouco. Cada um faz da vida o que quer. Além disso, e por isso também, você não deve admitir nenhum tipo de interferência ou imposição sobre suas ideias e crenças.
Filho, tá faltando água. Aqui no nosso país tem um monte de água, mas não necessariamente no lugar em que os seres humanos precisam para poder consumi-la. Aliás, no nosso Brasil tem um monte de coisas e ideias fora do lugar. Não se acostume com isso nunca, tente sempre ajeitar, mesmo que essa tarefa pareça impossível. Desistir não nos cai bem. Desistir é paia, filho. Deixa o que tiver aí dentro falar, que o teu impulso seja o teu guia.
Tem aumento de impostos, de juros, de tudo, menos do salário do papai e da mamãe. A Dilma venceu, votei nela. Não havia a opção “correta” na urna, foi o que deu pra fazer. Ainda estamos num estágio de evolução no qual pra ser um candidato com alguma chance de vitória tem que ser meio mau caráter.
Também saiu uma pesquisa dizendo que em 2016 o 1% mais rico da população vai ter 52% da riqueza do planeta. Filho, isso é o maior mal desse mundo! Não ache isso normal nunca, por favor! A desigualdade é a causa de quase todos os males da humanidade. Você não vai consertar isso, mas nem por isso vai deixar de lutar pra mudar essa realidade absurda!
A violência tá bombando por aqui. As pessoas matam por qualquer coisa. Não comprarei arma alguma. A nossa defesa será o amor, a palavra, afinal, a agressão e a estupidez não devem prevalecer. Ainda que estejam por aí se impondo, não ceda a elas. Nem eu, tampouco sua mãe, jamais nos deixamos levar por esses sentimentos típicos dos covardes e arrogantes.

Filho, Brasília continua com um céu lindo, tem um monte de gente legal tentando construir um mundo melhor. Tem mais pessoas com mais acesso a bens de consumo essenciais. A arte continua necessária. Viver, filho, é uma experiência muito louca, intensa, uma dádiva e uma carga. Não posso prometer que será feliz (gente feliz demais tem algum problema! Opinião do pai), mas digo a você, cria: estou aqui! Conta comigo, cara! Seja o que quiser, mas, imploro, seja uma pessoa massa! Nem o conheço, mas já o considero pacas, seu feto fofo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário