sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nossa casa

Se o mundo é a nossa casa, estão nos proibindo de ir do quarto pra sala.
Aliás, muitas vezes estão impedindo que saiamos da famigerada área de serviço ou da dependência de empregada.
Na verdade, nem temos um quarto.
Estamos meio que de favor.
Na geladeira o danone tem uma etiqueta com o nome do dono. Ai de quem ousar pegar!
O controle da tv já tem dono. Se quiser, veja o que está passando na sala. Afinal, você é livre, livre pra escolher entre ver o que já escolheram ou não ver nada, sair daqui.
Os enfeites espalhados pela residência são, basicamente, miçangas adquiridas nas viagens dos mesmos que controlam o controle. Bugingangas sem graça e sem sentido que refletem o espírito de quem as comprou.  
Há, também, fotos na bancada pra relembrar os grandes momentos vividos pela galera que mora na casa. Não vi fotos nossas. Devem ter esquecido.
Sei não, mas acho que o pessoal da única suíte da casa tá vacilando com os outros moradores dos outros dez quartos da residência. Achei que o combinado era dividir, conviver bem numa república bacana. Sei que eles alegam que pagam a maior parte do aluguel. Mas pagam com a grana que a gente passa pra eles. Eles vivem disso, não os vejo sair pra trabalhar nunca.
Oi!? Tenho que sair?! Mas por quê?! Suas coisas já estão lá fora! Eu vou pra onde, cara? Sei lá! Dá seu jeito! Saio não!
Vocês acreditam que quando falei isso o brothers do quarto vizinho ao meu, que passam pelas mesmas coisas que eu, vieram me ameaçar?!
Fui, né? São muitos e fortes!
Aff!
Gente, ajuda aê! Procuro um LAR que expresse de fato a referida sigla: Lugar de Afeto e Respeito.
Eu, hein!? A gente não conhece as pessoas mesmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário