segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Resposta do Marcelo Tas a uma provocação minha

Em visita ao blog do Marcelo Tas, dá pra ter uma noção da falta do que fazer que eu estava - insônia-, ele exibia, orgulhoso, o fato de seu livro sobre as frases do Lula estar em 4º lugar na lista dos mais vendidos da revista que mostra as coisas como quer que você VEJA. Copio abaixo o meu comentário e a resposta dele, deixo pra você, leitor, caso exista, a análise dos argumentos ora apresentados. Não posso deixar de parabenizá-lo por ter deixado o comentário ser postado.

[Carlos Eduardo Vieira da Silva] [Brasilia] [28] [Professor] Decepção. Infelizmente, mais uma vez me decepciono com uma figura pública: Marcelo Tas. O livro evidencia um preconceito extremo com um brasileiro que não teve acesso à educação formal, no entanto, sua vida foi uma escola e ensina nas suas mensagens extremamente simples e claras (metáforas de futebol, pai de família etc). O CQC, no começo, me parecia um programa sério (no sentido de estar realmente querendo criticar deliberadamente as questões fundamentais do país- corrupção, alienação cultural etc), contudo, apresenta-se como um programa de uma turma pequeno burguesa paulista, realmente uma grande pena. Entendo, vocês devem ao Capital (grupo bandeirantes), mas não precisava ser tanto. Apoio deliberado ao Serra e Kassab é o fim da picada. Dizer que a Veja é perdoável é assumir-se direitista, preconceituoso, elitista e tudo mais que nós, que ainda acreditamos na mudança do país, entendemos serem as pragas da nação. Tas, leia, se já leu leia de novo, Sérgio Buarque, Caio Prado,Furtado.

RESPOSTA:Deputado Vicentinho, companheiro de Lula, teve muito menos condições que o presidente à educação formal, mas foi à luta. Fez supletivo, Telecurso 2000, e hoje é um bacharel em Direito. Por que você diz que Lula não teve acesso ao conhecimento? Quem o impediu senão ele mesmo? Não entendo o por quê de figuras como você, um professor, fazerem a apologia dos iletrados. Ora, professor, vamos louvar o estudo, não a falta dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário